Seguro Rendas Senhorios e Inquilinos – Perímetro Seguro

Seguro Rendas Senhorios e Inquilinos

Se tem um imóvel, cuja finalidade seja habitação própria permanente, que deseja arrendar tem de ter as ferramentas necessárias para garantir o máximo rendimento, sem preocupações, com este seguro de renda terá todo o apoio jurídico para arrendar o seu imóvel com tranquilidade e segurança.

 

Se é um inquilino, e quer ver garantidos os compromissos financeiros assumidos em caso de desemprego involuntário, incapacidade para o trabalho por doença ou acidente ou hospitalização, no caso de trabalhadores independentes, também temos solução para si.

 

Excelente solução para proprietários e inquilinos

Proteção do senhorio contra a possibilidade do inquilino deixar de pagar a renda, permitindo-lhe arrendar os seus imóveis com total descanso.

Garantia dos compromissos financeiros assumidos pelo inquilino, junto do senhorio, nas seguintes situações:

  • Situações de desemprego involuntário;
  • Incapacidade para o trabalho por doença ou acidente;
  • Hospitalização, no caso de trabalhadores independentes.

Maior segurança face ao futuro

  • O inquilino tem um período de tempo para se restabelecer e/ou adaptar-se à sua nova situação económica. Há mais segurança face a situações de incerteza, acautelando aquelas que podem afetar gravemente o equilíbrio financeiro familiar, quer do senhorio, quer do inquilino.

Opções com diferentes períodos de tempo:

    • Pagamento até 6 meses de renda
    • Pagamento até 12 meses de renda

 

Cobertura de proteção jurídica para proprietários de imóveis arrendados para habitação permanente.

Garantias:

  • Defesa e Reclamação em contratos de Arrendamento;
  • Defesa de direitos por outros seguros;
  • Defesa da Responsabilidade Penal;
  • Reclamação de danos de origem extracontratual;
  • Reclamação em contratos de serviço de reparação ou manutenção;
  • Defesa de direitos sobre imóveis e locais;
  • Assistência Jurídica telefónica ;

 

Peça já uma simulação personalizada através do formulário abaixo

PERGUNTAS FREQUENTES


Como funciona um seguro de proteção de rendas
Tanto o senhorio quanto o inclino podem aderir ao seguro de rendas. Em qualquer um dos casos, o inquilino deve:

Possuir cidadania portuguesa, de Estado -Membro da União Europeia ou, no caso de cidadãos de outros países, possuir autorização de residência ou de permanência por período igual ou superior ao prazo mínimo do arrendamento;

Prestar informações verdadeiras;

Cumprir os deveres explícitos no contrato de arrendamento.

Para acionar o seguro de rendas, deve comunicar o sinistro ao segurador no prazo de oito dias após o conhecimento do acontecimento do mesmo, explicando as circunstâncias, causas e consequências.

Quanto custa um seguro de rendas
O preço de um seguro para senhorios que garante o incumprimento de rendas por parte dos inquilinos varia consoante a renda cobrada. Ou seja, quanto maior for a renda, maior será o preço a pagar pelo seguro.

Com o Perímetro Seguro procuramos sempre encontrar o melhor e mais barato seguro de renda.


Vantagens de um seguro de proteção de rendas
Um seguro de rendas para senhorio pode ter várias vantagens aquando do incumprimento de rendas por parte dos inquilinos. Este tipo de seguro dá uma maior segurança ao proprietário, pois protege o rendimento do senhorio face à possibilidade do inquilino não pagar a renda.

Além disto, um seguro de rendas, em situações de incapacidade para trabalho, doença, acidente, entre outros fatores, garante os compromissos financeiros assumidos pelo inquilino.

Assim, pode sentir-se seguro e resolver todos os problemas com o seu inquilino de uma forma rápida e prática.


Incumprimento do pagamento de rendas: o que diz a lei
Segundo o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU) o senhorio tem o direito de resolver o contrato de arrendamento se o inquilino falhar com o pagamento da renda durante três ou mais meses. Caso o inquilino demore mais de oito dias para pagar a renda por mais de quatro vezes seguidas no período de um ano, o senhorio também pode encerrar o contrato.

Para além disto, o senhorio pode manter o contrato, mas exigir as rendas em atraso e ainda cobrar uma indemnização de 50% do montante em falta. Se um inquilino não pagar uma renda, mas quiser pagar as seguintes, o senhorio pode recusar este pagamento uma vez que existe uma renda em falta.

Qual o período de carência de um seguro de rendas
O período de carência é um período de tempo em que a pessoa segura não tem direito a ser pago por algum sinistro que possa acontecer. Neste seguro para senhorios está sujeito a um período de carência regra geral de 120 dias.

Quando é obrigatório fazer o seguro de proteção de renda
O seguro de renda torna-se obrigatório para senhorios e inquilinos que celebrem um contrato através do Programa de Arrendamento Acessível. Este programa tem o objetivo de promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento a preços compatíveis com os rendimentos das famílias.

Que seguradoras disponibilizam seguro de rendas
A Perímetro Seguro trabalha com várias seguradoras que disponibilizam seguros de rendas, no entanto, apenas precisa de entrar em contacto que a nossa equipa irá solicitar, junto das várias seguradoras, uma simulação de acordo com o seu perfil e necessidades e depois lhe irá enviar a melhor proposta de seguro com rapidez. Assim, poupa tempo e tem a certeza de receber a proposta que procura.

Como aderir seguro Seguro Rendas Para Senhorios e Inquilinos
Pode fazer online, através do nosso site, preenchendo os seus dados no formulário. Poderá também utilizar os nossos contatos.

PEDIDO DE COTAÇÃO

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Dados Sobre o Cliente

Dados para o Seguro

Qualidade Pretende Seguro
Já tem Seguro de Vida para Crédito Habitação?

Pedir Cotação